segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Projeto Riffs Desplugados receberá bandas de Boa Vista




Em 2011 a Microrrota de Circulação BVB/MAO mandou vários artistas e agentes pela BR174. Neste 2012 que se inicia a tendência é que o vai-e-vem de pessoas ligadas a arte e a cultura aumente ainda mais. O principal incentivador do intercâmbio na Microrrota será o Projeto Riffs Desplugados, realizado pela Saraiva MegaStore Manaus e o jornalista Sandro Nine, com apoio do Coletivo Difusão e Cuia Coletiva.


Segundo Sandro Nine: o Riffs Desplugados nasceu da vontade de se criar um palco alternativo para as bandas de rock de Manaus mostrarem seu trabalho, servindo de incentivo para a movimentação da cadeia produtiva do cenário rock independente na cidade. O Riffs também serviria como uma rede colaborativa entre músicos, produtores, agentes culturais, donos de estúdio, selos e casas de shows, debatendo os mecanismos de divulgação, distribuição e o futuro do rock local.


O Jornalista Sandro Nine comando o Projeto Riffs Desplugados
No Riffs, como dá a entender o nome do Projeto, as guitarras são desplugadas e trocadas por violões, fazendo um som acústico. As apresentações do projeto acontecem mensalmente com bandas de rock que possuam trabalho autoral. Além dos shows, o projeto pretende promover um bate-papo para que os músicos falem sobre a carreira, influências, perspectivas profissionais e agenda de show.


Neste ano (2012), o Coletivo Canoa Cultural indicará bandas de Boa Vista que farão parte do Projeto Acústico da Capital amazonense. Além de se apresentarem no Projeto, o qual acontece às quintas-feiras, as bandas de Boa Vista ainda poderão fazer shows em outros picos de rock de Manaus, na sexta e sábado subsequentes a apresentação na Saraiva.


- A Saraiva sempre demonstrou interesse em ter bandas de fora de Manaus no projeto, essa parceria com o Canoa e as bandas de Boa Vista vai garantir isso. Será um intercâmbio muito positivo. Além de se apresentar no Riffs as bandas poderão se apresentar plugadas nos outros picos de rock de Manaus. Afirmou o jornalista Sandro Nine.


- É uma boa oportunidade de Circulação, ir a Manaus, tocar em um projeto com a visibilidade do Riffs e depois ainda ir para outras casas de Rock em Manaus, será um ótimo aprendizado para as bandas de Boa Vista, principalmente para as mais novas que ainda não circularam. Analisou Manoel Vilas Boas, do Núcleo de Planejamento do Coletivo Canoa Cultural.


Os artistas: Ed Ondo, Tudo Pelos Ares, Playmobils, Projeto Campari, Humanos, Tucumanus, A.B.Groovy, Alíases, Alaídenegão e Elisa Maia foram as atrações do Riffs em 2011. O Projeto estará de folga até março do ano que vem, quando volta à Saraiva, já com as bandas de Boa Vista na agenda de shows.


Os artistas do Amazonas foram as atrações do Riffs Desplugados em 2011, agora as bandas de Boa Vista se apresentarão na Saraiva


Nenhum comentário: